30 de novembro de 2016

Projeto para Espaços mais Confortáveis.





Com a chegada da primeira filha, o lar desse jovem casal ficou pequeno. Sentindo-se mal acomodados ali, eles decidiram ir ao encontro de uma nova casa. 





O escolhido foi um belo apartamento de 121 m², localizado na Vila Leopoldina que, para a felicidade da proprietária, a arquiteta Juliana Perissinotto, foi entregue sem os revestimentos. Com carta branca para deixar fluir a criatividade, a profissional decidiu priorizar a convivência diária com o marido e a filha de dois anos, desenvolvendo espaços confortáveis e funcionais.

O projeto do apartamento foi nascendo durante o processo de compra do imóvel e dessa forma, foi possível acelerar a etapa mais complicada: a temida reforma. Quando recebeu a chave, Juliana já tinha resolvidas as questões de layout, revestimentos, mobiliários e contratado a mão-de-obra e em apenas quatro semanas estava tudo pronto. 

A primeira mudança estrutural aconteceu na cozinha. Parte da parede divisória veio abaixo dando lugar a uma bancada e integrando o ambiente com o restante do da área social. Para possibilitar o fechamento da cozinha quando necessário, a arquiteta instalou uma porta de correr de madeira com detalhes em ripas verticais. 

Para a família com criança pequena, era muito importante a instalação de revestimentos práticos e de fácil manutenção. Assim, escolheram um mesmo piso de porcelanato para o living todo, incluindo a varanda e o lavabo.

Partindo de uma base neutra, a profissional aplicou cores em algumas paredes e também na marcenaria de alguns ambientes, sempre mantendo a harmonia visual entre todos os cômodos integrados.

Para criar um fundo vibrante para a sala de jantar, optou-se por um aparador verde azulado, um dos detalhes mais charmosos do apê. Um tom parecido foi usado nos armários superiores da cozinha, que ganharam portas revestidas de vidro facilitando a manutenção diária e reforçando a durabilidade.

Material nobre e belo, a madeira pontua todo o projeto, seja na marcenaria sob medida ou em peças do mobiliário. No quarto do casal, a parede ganha destaque ao ser pintada de azul, tom que faz saltar aos olhos a cabeceira feita em Nogueira e os detalhes claros da composição, como os quadros e roupa de cama. 

Vejam agora as Imagens do Projeto:












Serviços;






Decorare Studio de Arquitetura - Juliana Perissinotto formou-se em 2003 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie. Escolheu a Arquitetura não apenas como profissão, mas como estilo de vida, buscando inspiração nas cidades, nos materiais, nas cores e, principalmente, nas pessoas. 




Fonte: Casa de Valentina


Divulgue seus projetos no Reformar e Fácil - Basta Clicar Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com