10 de fevereiro de 2017

O Design artesanal de Regina Misk.





Regina Misk é brasileira, de Minas Gerais, e embarcou na ideia de desacelerar a produção. 






A estilista é designer, desenvolve artesanalmente móveis e peças de roupas exclusivas, produzidas uma a uma, com sua equipe de artesãos que a acompanha há muito tempo.

A artista contou à nossa redação que artesanato é uma paixão desde a infância, estava sempre criando, brincando com madeiras e fabricando velas. 

Mesmo com esse lado criativo aflorado, Regina escolheu cursar Matemática na faculdade, mas o artesanato continuou se fazendo presente. Nos anos 80, a estilista ajudou um grupo de portuguesas a cumprir uma demanda de produtos artesanais, e foi aí que ela viu a possibilidade de fazer daquilo o seu trabalho.

Cuidado, delicadeza e singularidade são visíveis no trabalho autoral de Regina. Suas peças são a soma do moderno e do rústico, fazendo com que cada item tenha uma beleza única. Sua inspiração não vem de algo específico, mas sim da sua observação do cotidiano ou em viagens.

“É claro que pesquiso moda internacional como todo mundo, mas minha criação tem muita influência étnica, cultural, pesquiso muito sobre tapeçaria, além de observar a natureza e formas orgânicas. 




Tudo isso é influência no meu trabalho.” Disse a criadora da marca. Cores vivas e texturas diferentes também aparecem com frequência no trabalho da designer.






A tiragem de produtos é propositalmente pequena, já que a ideia é produzir com cuidado, um a um, com a ajuda de mão de obra local, para promover um consumo consciente, sustentável e valorizando o trabalho de pessoas de sua cidade. O fio de algodão é muito utilizado em suas peças, ela nos conta que faz o cadarço antes, para depois começar o processo de tricotagem. 

O tricô, inclusive, é marca registrada da artista, já que a técnica está presente na grande maioria dos produtos da marca, tanto nas roupas, quanto nos móveis. Na parte de estrutura, apenas a madeira é utilizada, nada de compensados ou outro material que simula a textura da madeira.

A artista também nos contou que há novidade vindo por aí, ainda em fase de pesquisa, Regina pretende começar a produzir mobiliário para áreas externas, com fios mais resistentes como nylon e cordas rústicas e utilizando outro tipo de estrutura que suporte calor, luz solar e umidade, como o ferro, por exemplo.

Na Hometeka, os produtos da linha de móveis Regina Misk tem um espaço especial, são seis opções de banquetas (uma mais linda que a outra) e a uma moderna e linda poltrona pé palito. Confira abaixo todos os detalhes, clicando nas imagens!

Banqueta Pé Palito -  Estofado em tricô em ponto casa de abelha. Produto desenvolvido em 20 horas de trabalho manual.


Banqueta Loop - Madeira Peroba Mica, estofado em tricô com bordado feito à mão. Elaborada em aproximadamente 30 horas de trabalho.


Poltrona pé palito -  Modelo anos 50 em madeira peroba mica, estofada em tricô com fio de algodão. Bordado manual ponto casa de abelha. Elaborada em aproximadamente 50 horas de trabalho.


Banqueta Pé Palito - Estofada com bolas de crochê coloridas. Peça realizada manualmente em aproximadamente 30 horas de trabalho.



Banqueta Alinhavo Tranças - Banqueta em madeira Peroba Mica com estofado tricotado á mão em 20 horas de trabalho.


Banqueta Bubble colorida - Em Peroba Mica com estofado em bolas de crochê com enchimento. Aproximadamente 30 horas de trabalho manual.


Banqueta alinhavo étnica - Também em Peroba Mica com estofado em tricô na técnica de intársia. Aproximadamente 20 horas de trabalho manual.



Solicite mais informações sobre projetos ou decoração clicando abaixo, ou um orçamento para executar sua Reforma com segurança e economia.




Fonte: Rede Lar&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com