19 de agosto de 2018

Saiba como escolher os Armários da Cozinha.





Planejado ou modulado, o que é melhor? Qual seria o certo para a minha cozinha? Quais os prós e contras? 







Uma dúvida muito frequente para quem vai mobiliar a casa é a escolha do tipo dos móveis. Isso é ainda mais importante na cozinha, por ser um espaço de uso intenso onde os armários fazem toda a diferença. 

Para responder a essas e outras perguntas, criamos este artigo para explicar melhor as vantagens e desvantagens de cada tipo e ajudar você nessa decisão tão importante!

O que são móveis modulados.

Móveis Modulados são móveis prontos feitos em escala industrial de acordo com modelos pré-definidos que são separados em partes encaixáveis, os chamados “módulos”. Grande parte das peças que vemos em lojas populares são modulares. Basta que a pessoa defina quais módulos quer usar para montar um cômodo peça por peça. 

Apesar de haver uma grande variedade de módulos, nem sempre o item cabe no espaço disponível ou possui a profundidade / recursos desejados. Os materiais mais usados em móveis modulados são o MDF, MDP e compensado. 

Modulados – Vantagens e Desvantagens:


Vantagens: 

Valor mais acessível devido à produção em larga escala.
Móvel já está pronto, só precisando ser entregue e montado, na maioria das vezes.
Diversas opções de montagem. 

Desvantagens: 

Peças não podem ser personalizadas.
Móvel não ocupa o espaço disponível totalmente.
Muitos são feitos com materiais de qualidade inferior.
Projeto precisa ser adaptado ao móvel.
Menos opções de acabamento.

O que são móveis planejados:

Móveis Planejados são móveis criados sob medida de acordo com um projeto de decoração feito exclusivamente para o imóvel do cliente. O projeto leva em consideração as medidas exatas de cada cômodo e as necessidades do futuro morador.

Assim, cada peça é desenhada e produzida de acordo com as especificações podendo ocupar 100% do espaço disponível. Além de possuírem diversas opções de acabamento, móveis planejados também podem ser desenhados para funções específicas usando ferragens e aberturas únicas. O material mais usado e recomendado é o MDF, pois permite cortes em qualquer sentido. 

É fundamental pesquisar por empresas que trabalham com o MDF em 100% da produção do móvel, deixando-o mais resistente e durável.

Planejados – Vantagens e Desvantagens: 


Vantagens: 

Móvel aproveita até 100% do espaço disponível.
Projeto personalizado e original para a casa.
Peças podem ser altamente customizadas.
Garantia de origem do material.
Ferragens de melhor qualidade e durabilidade.
Mais opções de acabamento.

Desvantagens: 

Custo maior em comparação aos modulados pré-prontos.
Tempo de produção do móvel tende a ser mais longo (A Madeirol possui entrega em 12 dias úteis! Saiba Mais).
Módulos muito customizados podem não caber em um novo imóvel. 

Afinal, qual é o melhor para minha Cozinha? 


A resposta dessa questão depende não só dos seus recursos financeiros, mas também do que você deseja para a sua casa. Se forem bem escolhidos e medidos com antecedência, uma instalação de móveis modulados pode se encaixar sem problemas no projeto. 

Por outro lado, a cozinha pronta dificilmente terá a precisão, a funcionalidade ou a capacidade de atender as necessidades de um móvel feito exatamente para aquele espaço. O móvel planejado tem um custo mais alto, mas te permite escolher cada detalhe. 

Isso faz muita diferença em imóveis pequenos, que exigem projetos precisos para aproveitar cada cantinho ao máximo. Se você quer um móvel simples e funcional, os modulados são uma opção útil. 

Já, se você gosta de ter móveis únicos com compartimentos extras, muitas gavetas, armários específicos e uma harmonia maior com a decoração geral, só algo planejado pode resolver o problema. Como sempre, a escolha é do cliente!

Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas com este artigo sobre a diferença entre os móveis modulados e planejados. Conhece alguma outra diferença importante? Comente aqui embaixo! 

Quer fazer móveis planejados para sua cozinha dos sonhos? Solicite abaixo:



Fonte: Madeirol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com