3 de dezembro de 2016

Ambientes com Poltrona Egg na Decoração.





Móvel cheio de estilo, a poltrona egg foi desenvolvida pelo decorador e arquiteto Arne Jacobsen, com o intuito de decorar a recepção do Hotel Royal, situado em Copenhague no ano de 1958.





Esta poltrona possui o inusitado nome, devido ao seu design semelhante à forma tão característica de um ovo. Desenhada com traços orgânicos, o móvel une conforto e estilo sendo frequentemente utilizado tanto em ambientes comerciais quanto residenciais.

A poltrona egg é considerada como o maior trunfo de Jacobsen, que finalmente conseguiu colocar em prática o seu tão desejado ideal de unir arquitetura e design, fugindo de elementos retos e sem graça.

Segundo o designer de interiores Ricardo Lopes, do escritório Lo Interiores, esta peça é uma das mais conhecidas na decoração de interiores. No ano de 2008, a poltrona completou 50 anos de criação, ganhando novos modelos da peça, porém com suas características originais presentes.

“Embora o design tenha sido preservado pelos novos criadores, o revestimento foi totalmente transformado, com novos materiais, cores e estampas, podendo encontrá-la desde o estilo tradicional ao mais ousado”, revela Ricardo.

Para inspirar veja neste post, uma seleção de Ambientes utilizando a poltrona Egg.














Serviços:

Solicite aqui um orçamento para decorar, reformar ou construir sua Casa.




Fonte: Tua Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com