16 de janeiro de 2017

Decoração Moderna e Espaços Integrados.




Um jovem casal com dois filhos precisava de um apartamento mais amplo, e com decoração moderna e marcante, para abrigar a família e a bebê que nasceria em 6 meses.




Ao arquiteto Alex Bonilha e à sua equipe foi confiada então, a tarefa de dar cara nova ao recém adquirido apartamento de 280m², localizado no bairro da Aclimação-SP. 

Pensando nos objetivos propostos, a equipe iniciou com o estudo dos espaços, e a solução encontrada foi a total integração da área social através da retirada das paredes existentes, nivelamento do piso do terraço e retirada das portas de vidro alocadas pela construtora, com isto foi possível ganhar uma grande área que foi dividida entre espaço gourmet, jantar, sala de almoço, cozinha, living e hall de entrada.

O grande living ganhou uma divisória com portas de correr embutidas que quando abertas, dão acesso à uma brinquedoteca e à um escritório. Os quartos ficaram isolados e privativos através do acesso exclusivo, que se dá por uma porta alocada no hall de entrada de forma oposta ao living, ali ficam 4 suítes e closet do casal.

Para a decoração, o ponto de partida foram os objetos de família que viriam a compor com o novo mobiliário e a influência árabe da família, daí os motivos étnicos e cores fortes como o azul e o vermelho que pontuam o decor ao lado dos amadeirados e tons de cinza, presentes na mobília e no acabamento das paredes do living e cozinha.

Um grande desafio neste projeto, foi conseguir uma iluminação pontual e planejada devido à pouca altura do pé direito, o que impossibilitava a execução de forro de gesso, para isto, o recurso utilizado foi os grande trilhos com canhões de luz que puderam ser trabalhados em locais estratégicos, e com a temperatura e tipo de lâmpada ideal para valorizar cada detalhe das composições.

Vejam agora as imagens do Projeto:



















Escritório de arquitetura e design de interiores voltado a residências de médio e alto padrão. Fundado em 2011 pelo arquiteto Alex Bonilha e pela designer de interiores Mahely Oliveira, seus projetos privilegiam o contemporâneo e o atemporal. Ambientes versáteis, espaços amplos, linhas retas e tons neutros são alguns dos elementos que marcam o estilo da empresa.


Fonte: Rede Lar&Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com