19 de janeiro de 2017

Quando você deve Contratar um Arquiteto?





Você deve contratar um arquiteto, assim que a palavra obra aparecer vagamente na sua cabeça.





Isso mesmo. Se forem obras para construir uma nova casa, consertar algo que está com problemas e vai requerer um esforço maior e quebradeira e, ainda, reformar um imóvel para atender suas necessidades, não hesite, recorra a este profissional.

Obras são um trabalho sério. Há mil detalhes estruturais que somente um arquiteto pode avaliar. Colocar em mãos inexperientes projetos de execução de obras pode sair não só mais caro e trabalhoso, como representar um perigo à vida das pessoas. Seja cauteloso e responsável.

Agora, você já entendeu a importância de contratar um arquiteto para elaboração de obras e reformas. Mas esse profissional pode, e vai, te ajudar muito mais em outras ocasiões.

Se você está em busca de um imóvel e/ou pretende investir em reformas para melhorar e valorizar o espaço, por exemplo, a contratação de um arquiteto pode ser feita antes mesmo de fechar a compra do imóvel. Parece muito categórico, mas essa atitude pode ser determinante para uma boa ou má compra. Isso porque, contribui para que a compra do bem esteja alinhada com as suas expectativas. 

Esse profissional pode orientar você e evitar que entre em verdadeiras furadas, em imóveis com problemas ocultos, ou mesmo em locais onde aquele seu projeto dos sonhos seria inviável por características estruturais incompatíveis.

Outro ponto importante para a contratação ainda na fase de procura do imóvel, é que um projeto de arquitetura de interiores não é um processo rápido. Então, é melhor contratar o quanto antes o profissional, o prazo do projeto pode correr em paralelo a outros prazos, como desocupação do imóvel ou entrega das chaves. Assim você ganha tempo!

E não é só tempo. Contratar um arquiteto com um prazo um pouco mais largo, em vez de iniciar as obras no dia seguinte à contratação, permite que as etapas do projeto sejam detalhadas minuciosamente, o que evita surpresas futuras em relação a orçamentos e gastos.

É besteira acreditar que o início rápido da obra gera economia. Economia mesmo é um projeto detalhado do início ao fim, em tempo hábil, sem afobamento. E isso o arquiteto só pode fazer com tempo. Não se sinta satisfeito em iniciar sua obra rapidamente, sinta-se em conseguir prever o seu projeto do início ao fim.

Para exemplificar, vejam a seguir o antes e depois de alguns projetos de reformas, cuja o resultado foi um sucesso graças a presença de um arquiteto. 











Este artigo foi retirado do e-book do Arquiteto Fábio Gambôa, você pode solicitar abaixo mais informações ao arquiteto, ou um orçamento para executar sua reforma com segurança e economia.





Fonte: Rede Lar&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com