6 de fevereiro de 2017

O Projeto Completo de um Apt com 140 m2.





Apartamento novo, vida nova! Com a entrega do imóvel pela construtora, tornou-se urgente a mudança!






Com a missão de entregar o apartamento pronto para morar o mais rápido possível, o arquiteto Glaucio Gonçalves comemorou a sintonia que teve com a família ao levantar o briefing das necessidades do casal e dos filhos, duas crianças de 3 e 6 anos. 

“O cliente seguiu o projeto à risca, e essa fidelidade fez nosso trabalho fluir naturalmente”, revela Glaucio Gonçalves. Conheça os detalhes do projeto neste Post.

O Cenário – O projeto contemplou absolutamente toda a infraestrutura, distribuição de espaços e mobília, passando pela decoração, iluminação e uma série de detalhes que viriam a atender à necessidade de cada um dos quatro moradores, que estavam ansiosos para habitar esse apartamento de 140 m2, com três suítes, lavabo, cozinha, banheiro, salas de estar e de jantar, terraço gourmet e área de serviço.

O Projeto – A suavidade de tons pastéis domina os ambientes, proporcionando uma harmonização que passeia da sala aos cômodos, envolvendo os moradores em um espaço de tranquilidade. A base de tudo se resume ao branco, cinza e marrom, criando uma atmosfera aconchegante.

Na entrada do apartamento, as paredes que levam à sala ganharam três luminárias embutidas em molduras de madeira com luz de Led contrapostas, uma por cima, outra por baixo, propositalmente, formando um efeito de luz relaxante de boas-vindas.

A ampla sala está dividida em dois ambientes por um aparador que abraça o sofá e esconde estrategicamente sua parte traseira. Multifuncional, esse móvel confeccionado em madeira também acolhe objetos de decoração e dá um toque charmoso ao ambiente, harmonizando-se com a estante e o painel da TV, tudo branco! 

Alguns detalhes em marrom no rack e na estante conversam entre si, criando um contraponto com o branco que chama a atenção com uma sutileza elegante. Coroando esse panorama com delicadeza, o piso claro em porcelanato 90 x 90 complementa o cenário com um acabamento impecável.





O terraço gourmet é uma extensão da sala e ficou aconchegante para receber amigos e familiares.






Amplo, pode ser considerado o “quintal” do apartamento. Para dar um ar despojado ao ambiente, o projeto apostou em recursos mais rústicos. A mesa de madeira acomoda oito pessoas, e uma bancada funcional anexa de pedra serve de apoio e abriga gavetas para guardar utensílios. 

O piso é de porcelanato, imitando a madeira para se integrar à decoração. E a parede do fundo, onde está a pia e a churrasqueira, foi revestida com o mosaico de porcelanato da Ceusa.

No lavabo, o vermelho reina soberano. Embora aplicado apenas na pedra Silestone, que sustenta a cuba redonda de sobrepor e faz uma curva em formato de “C” criando uma prateleira abaixo, reforça o conceito de cores vivas e vibrantes que vão ser as “queridinhas” da temporada 2017. 

A parede revestida de mosaico Travertino polido dá um toque de sofisticação ao ambiente. A pintura das demais paredes e o piso se harmonizam com cores claras, dando leveza ao espaço.

A sobriedade é a marca registrada deste projeto. Os tons pastéis passeiam pelo apartamento inteiro e predominam nos quartos, que receberam uma boa dose de tranquilidade. No quarto do casal, o piso escuro e a iluminação embutida no teto deixaram o clima mais suave e aconchegante, um convite ao relaxamento.

Já o quarto das crianças receberam um tratamento lúdico para compor um cenário personalizado para cada sexo, os tons pastéis de azul e rosa, respectivamente para o menino e a menina, revelam um cuidado com os detalhes na individualidade de cada habitante desses deliciosos refúgios para a sagrada hora do descanso. 

Mesmo quando crescerem, a estrutura pode ser a mesma, mudando apenas a decoração. Espelhos nos armários dão a sensação de amplitude.

O espaço limitado da cozinha foi superaproveitado, tornando-a o mais funcional possível. Toda branca com eletrônicos em inox, o vermelho mais uma vez se impõe com o revestimento cerâmico Liverpool nas paredes de fundo, dando um ar retrô ao ambiente. De um lado, abriga a coifa, de outro, a TV.

O projeto agradou aos moradores e essa é, sem dúvida, a recompensa que o arquiteto Glaucio Gonçalves espera de cada novo desafio: desfrutar daquela sensação gostosa de missão cumprida!

Veja agora as imagens deste Projeto:





















Serviços:

Solicite mais informações sobre projetos ou decoração clicando abaixo, ou um orçamento para executar sua Reforma com segurança e economia.



Fonte: Rede Lar&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com